Jesus iniciou seu ministério anunciando a chegada do Reino de Deus. Em outro momento disse que por expulsar demônios pelo dedo de Deus era sinal de que o Reino de Deus havia chegado.
Fica claro, portanto, que O Reino de Deus não tem representação nas catedrais, nas igrejas, no acesso das igrejas à mídia, mas em uma ação de Deus na terra através de nós.
O profeta Isaías teve um vislumbre fantástico do que seria o Reino do messias. Esse reino tem um Rei que governa com justiça e quem governa com ele o fará da mesma forma.
Jesus ensinou seus discípulos a orarem pedindo que venha o Reino de Deus.
Quais as evidências de que o Reino de Deus está entre nós? (Isaías 32)
Todos os sinais do Reino de Deus devem ser visto em nós e não em algum lugar específico.
1. Cada homem considerará o outro para ser proteção (v,1,2):
Esconderijo – o vento não o encontrará.
Abrigo – a tempestade não o destruirá
Agua – não morrerá de sede
Sombra – O sol não o queimará.
2. Os olhos verão (v,3) – veremos além do que é mostrado. Veremos como Moisés o invisível (Hb 11:27). Quando os olhos veem há possibilidade de conversão.
3. Os ouvidos ouvirão (v,3) – ouviremos além do que foi dito e compreenderemos as manipulações ou mesmo os ensinos antes incompreendidos (Mt 13:13-15).
4. A mente saberá julgar (v,4) – não haverá juízo falso ou precipitado.
5. A língua falará com clareza (v,4) – não haverá dissimulação, nem a palavra será distorcida. Paulo disse que não fora aos coríntios com palavras persuasivas de sabedoria humana (1 Co 2:4).
6. O tolo não será nobre (v,5) – os ídolos do Brasil são os que cantam as piores musicas. Os líderes respeitados são os falam tolices e que demonstram aparência de sucesso. Os nobre de hoje são jabutis trepados em árvores.
7. O homem sem caráter não será reverenciado (v,5) – As referencias são gente da pior estirpe. Os lideres que são referencia são os quem tem aparência de sucesso, mas sem caráter.
O Reino de Deus para estar entre nós é preciso estar em nós.