No mundo de hoje, vivemos em um dilema: Em quem acreditar? A palavra já não tem o peso e a credibilidade de antigamente.
Em quais palavras de verdade podemos dá crédito? Mesmo conhecendo um pouco da vida de uma pessoa, até que ponto se deve considerar suas palavras dignas de toda aceitação? A desconfiança é generalizada. Não é em vão que diz a Bíblia: “Maldito o homem que confia no outro”.
Dentro do meio evangélico, religioso, político e científico, quais palavras devemos abraçar com o peso da aceitação plena? Muitos acreditam cegamente, sem avaliar a veracidade dos fatos.
Devemos ter cuidado com tudo que ouvimos, porque as palavras muitas vezes são como flechas envenenadas (Sl.64:3). Quais palavras você têm lançado para: O cônjuge, filhos, amigos e pessoas?
O evangelho apresenta Jesus como a principal palavra. E a principal Palavra é aquela que produz vida (Logos). A palavra digna de credibilidade e confiança é toda palavra que quando proclamada traz em si o reflexo, as marcas, as qualidades da principal Palavra: Jesus!
A despeito de tudo que temos ouvido e de que ainda ouviremos nesta vida, há uma Palavra digna de toda aceitação, porque define a nossa relação com Jesus, que é a Palavra da vida (II Timóteo 2:11-13).
Se morremos com Ele (A Palavra), com Ele também viveremos. “Quem tem o Filho tem a vida”.
Se perseveramos com Ele (A Palavra), com Ele também reinaremos. “Aquele que perseverar até o fim será salvo”.
Se o negamos, Ele (A Palavra) também nos negará. Sem a Palavra não há vida. Disse Deus: Haja… Negar Jesus implica não dar valor às suas palavras; não crê no que Ele diz; rejeitar os seus ensinamentos e o seu modo de vida.
Se somos infiéis, Ele (A Palavra) permanece fiel. A palavra de Deus não muda porque é verdadeira. Deus carrega em si mesmo a verdade, porque faz parte do seu caráter. Jesus disse: “Eu sou a verdade”.
Conclusão: Guardem no coração somente as palavras dignas de aceitação: “Escondi as tuas palavras no meu coração para não pecar contra ti”. Somente as palavras carregadas de vida devem ser dignas de credibilidade. Abrace, aceite e viva as palavras de Jesus como merecedoras de total aceitação: “A tua palavra é a verdade!”.