Algumas palavras de Jesus são como sinais de alerta, um sinal vermelho que não deve ser desrespeitado. No entanto da mesma forma como os sinais de trânsitos são desrespeitados, algumas palavras de Jesus são também desrespeitadas.
Três alertas importantes
1. Jesus manda ter cuidado com os falsos profetas.
Sua característica principal e que veem travestidos de ovelhas, mas são lobos vorazes.
Como identifica-los?
Pelos frutos. Frutos não têm a ver com riqueza, com templos suntuosos, com número de pessoas, reconhecimento ou visibilidade. Fruto é o resultado da vida, o que a vida deles produz. Árvore boa dá bom fruto. Árvore boa não pode dá fruto mau.
2. Jesus deixa claro quem entrará no reino dos céus
Não identificamos gente do reino apenas por chamar Jesus de Senhor.
Não identificamos gente do reino por usar o nome de Jesus em suas profecias.
Não identificamos gente do reino por expulsar demônios.
Não identificamos gente do reino apenas por fazer alguns milagres.
Jesus mostra que os que usam dos mecanismos da religiosidade não entrarão no reino dos céus, mas apenas os que fazem a vontade de Deus. A vontade de Deus para nós e muito mais que fazer ou não fazer coisas, cumprir ou não cumprir dogmas. A vontade de Deus é O amemos de todo coração, ao nosso próximo como a nós mesmo e aos irmãos como Jesus nos amou.
3. Quem permanece em pé diante das tragédias da vida são os ouvem e praticam as palavras de Jesus.
Na vida todos crentes ou não crentes estão sujeitos às intempéries, dores e dificuldades. O que os diferencia é permanecer em pé ou não diante das circunstancias adversas. Quem permanece em pé é prudente, mas quem é abatido diante da vida é insensato.