(Salmo 37:5)
O ano novo se aproxima. As noticias não são agradáveis. A própria situação atual já não é boa. O que esperar? Como fica nossa alma nesse quadro?
Sl 112:6,7 – “O justo não será balado e não temerá as más noticias pois o seu coração está firme no Senhor”.
Deus tem experiência em trabalhar com o mal, com as trevas, com a morte, com o caos.
Das trevas e do caos inicial anterior à criação Ele fez surgir a luz, a vida, a bondade, uma criação ordenada. Ele contemplou e disse que era bom.
De uma de uma massa de escravos desorganizados fez seu povo levando-os a uma perra prometida. De uma nação dividida e destroçada tornou a fazer de Israel uma nação. De ossos secos fez erguer um povo (1948).
De um corpo em putrefação a 4 dias Deus o fez voltar à vida.
Deus agiu através da agonia da cruz. Em meio a violência, a escuridão e a morte, daquele abominável instrumento de morte e de destruição, nosso Deus construiu a gloriosa vitoria de Jesus Cristo pela ressurreição. Uma vitoria que representou a vitoria da vida sobre a morte, da luz sobre as trevas, da bondade sobre a maldade.
Por que não pode mudar a sua vida em meio ao caos e a dor? Por que não pode te fazer vencer em 2017?
- Entrega o teu caminho ao Senhor – não dá pra manter o seu caminho. Há caminhos que parecem bons, mas não são. Não dá pra continuar fazendo o mesmo e esperar um resultado diferente (Insanidade).
- Confia nEle de todo coração – Não dá pra confiar em si mesmo e na sua força, no seu talento, na sua determinação.
- Confia de todo coração – Confiar em Deus de todo coração é confiar com todas as saídas de sua vida.
- O mais Ele fará – Não da pra fabricar sucesso, vitoria. Ou Deus faz ou nada será feito, mas se ainda assim fizer algo, será nada.
É necessário entender que temos um Deus vitorioso.
Que age mesmo diante do desespero, da maldade, das trevas e da dor da escravidão, da insuficiência. Ele age assim porque Deus é um Deus de liberdade, de justiça, de paz de bondade e de graça.