Não devemos perder a consciência disso: Toda nossa vida, tudo que somos, vivemos e haveremos de viver, só faz sentido porque Jesus morreu na cruz e ressuscitou ao terceiro dia.
O maior presente de Deus pra nós é a vida de Jesus em nossa vida. Na cruz, ao morrer em nosso lugar, Cristo fez um ato de amor que não tem lógica nem explicação humana.
Foi na cruz que Jesus consumou o princípio da reconciliação do homem com Deus. Por isso precisamos viver o Ano Novo com a convicção intensa que em Cristo Jesus nós fomos restaurados e reconciliados com Deus.
Na cruz Jesus já conquistou a melhor coisa para a humanidade: Vida Eterna. Precisamos ter uma perspectiva de vida além da vida visível, pois a vida não se resume aos anos vividos na terra, mas à eternidade em Deus.
Com este entendimento, viver uma vida com real sentido só é possível se deixarmos as marcas do Eterno na terra, Jesus! O grande projeto de Jesus para os seus discípulos, é que eles compartilhem a vida eterna, fazendo discípulos de todas as nações.
O maior princípio de viver feliz é vivendo o exercício do amor de Deus. O sacrifício de Jesus na cruz foi pra nos ensinar, entre outras coisas, que ser cristão é amar, e amar com o amor de Deus, que é o amor que partilha e compartilha.
Vivamos o Novo Ano na presença permanente de Deus, que é o nosso Pai, que nos supre naquilo que realmente precisamos.
Feliz Ano Novo!!