Somente pela Fé agradamos a Deus – Não agradamos a Deus dando a Ele coisas. Ele não precisa de nada. Não agradamos a Deus lendo a Bíblia toda em um ano, ou fazendo vigílias ou mesmo jejuns. Agradamos a Deus com fé.
Qualquer coisa sem fé é pecado – Os crentes de hoje são envenenados como uma teologia que prescinde da fé. São ensinados a sentirem, tocarem, provarem.
Como você se aproxima de Deus? – Uns buscam fetiches, amuletos, outros, práticas religiosas, cultos, jejuns, promessas. O desafio é se aproximar de Deus pela fé e sermos transformados em boa terra
Quem se aproxima de Deus deve crer que Ele é real
Deus não é apenas uma idéia ou mesmo em uma força. É necessário crer que Ele é real. Isso é parece obvio, mas não é. Deus não é visível, não pode ser tocado, mas pode ser sentido. Os sentidos humanos servem às relações humanas. A relação com Deus exige fé.
Quem se aproxima de Deus deve crer que Ele age na sua vida. Isso exige fé.
Fé não é certeza absoluta – certezas te fazem parar, enquanto dúvidas te fazem ir adiante.
Fé é espera do que não chegou – espera exige viver cada etapa da vida esperando. Quem não espera chegar a etapa da vida que pode cumpri a promessa ou a oração, pode ter grandes problemas. Ex. Abraão não esperou Isac chegar e teve um filho com a empregada.
Fé é convicção do que não se vê, aquilo que ainda não existe
Fé é confiança no Deus que não se vê, mas é real e cumpre a sua palavra.
Fé é caminhar sem olhar atrás – o passado serve como lição para continuar confiando. De nada adianta ficar reclamando desse ou daquele. “Deixando as coisas que para trás ficam”. Quem tem fé se levanta da queda e não fica se lamentando nela o tempo todo.
Fé exige ter alvos – a vida se vive com alvos (prossigo para o alvo). Sem alvos onde estávamos já é suficiente. Quais são os alvos que você vai perseguir neste novo ano?
Pra não adoecer nesta vida é preciso ter fé que Deus é bom o tempo todo e que vai conduzi-lo, vai agir na sua vida.