(Habacuque 2:4)
Sem fé é impossível viver – Ele é o motor, a energia da vida. Se o homem vive, ele acredita em alguma coisa.
Fé da sentido na vida humana, graças ao qual o homem não se destrói, mas vive.
A essência de qualquer fé consiste em que ela da à vida um sentido que a morte não destrói (Tolstói).
Falo sobre fé em Deus e essa fé não é um meio para eu alcançar meus objetivos. Nossa fé não obriga Deus a fazer o que queremos.
Fé é a força da vida – ela nos levanta diante do fracasso, nos mantém em pé na caminhada. Quem não tem fé desiste de viver.
Sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11:6) – Ele não é visível. Ou cremos ou não fazemos Ele existir pra nós. Quanto mais você crê, mais Ele é real em sua vida.
Quando o filho do homem vier haverá fé na terra? (Lc 18:8) – O tipo de fé que espera justiça, a despeito da impossibilidade, é que não haverá.
Aumenta-nos a fé (Lc 17:5) – Fé não tem tamanho, tem essência. Uma fé do tamanho de um grão de mostarda pode grandes coisas.
A fé nos remete e nos aproxima de Deus– somos salvos pela graça mediante a fé. A graça é salvadora e vem de Deus, e chegamos a Ele pela fé em Jesus.
A fé ratifica que Deus é real em minha vida – é necessário crer que Deus existe de tal forma que seja visto em sua vida.
A fé nos sustenta na caminhada da vida – pra viver bem precisamos de sabedoria e toda sabedoria pra viver surge nas respostas fornecidas pela fé. Quanto mais respostas você tem provenientes do exercício da fé, mais sábio és.
A fé exige prática, obras de amor pelo outro (Tg 2:14-19) – A fé tem que ser untada, envolta com amor, pois grande fé sem amor é nada.
É esse tipo de fé que Deus disse ao profeta: O justo viverá da fé. A vida que vem dessa fé é a vida de Deus prometida por Jesus – “Eu vim para que tenham vida abundante”.
Conhecer a Deus e viver é a mesma coisa. Deus é vida. Viva descobrindo Deus e, então, não haverá vida sem Deus (Tolstói).
Eu completo: e vida com Deus só é possível pela fé em Jesus.