Depois da noticia da morte da menina Laura liguei para uma amiga. Ela chorava copiosamente e dizia: ”cremos por um milagre, todos estavam confiantes, pois havia muitas palavras de que Deus faria tal milagre”.
Diante de uma tragédia, diante da iminência de uma perda grande, muitas pessoas se aproximam para confortar e outros tentam ser a voz de Deus para aquela situação.
Dois são os grupos são muitos freqüentes.
O primeiro aqueles que, de muito boa vontade, se expressam com palavras de esperança e fé com desejo claro e verdadeiro de confortar os que sofrem mais de perto. O outro, porém, é gente que sem sensibilidade, sem bom senso e sem nenhuma sabedoria leva suas supostas profecias como que querendo ser porta voz de Deus sem que o mesmo o tivesse mandado. Proferem palavras de esperança e curas gerando expectativas que nem sempre são cumpridas, pois afinal de contas não receberam autorização para falar em nome de Deus quanto ao futuro.
Palavras de vitoria promovem algum conforto na espera, mas também promove muitas crises quando o resultado não é o esperado.
Se há algum decreto que podemos fazer que seja: Que todas as palavras, seja de profecia, seja de cura venha sempre acompanhada depois do “se Deus quiser ela fará”.
É hora destes “profetas”, que buscam status espiritual falando o que Deus vai fazer, calarem-se e apenas aprenderem levar conforto pelo calor humano e através de orações que afirmam a vontade de Deus e não a humana.
Como é a voz de Deus?
A nossa vida é cheia de tempestades, muitas águas violentas rolam pelas ladeiras da nossa vida. Em alguns momentos sofremos opressão, poderes ocultos nos atingem, sofremos perdas e dores.
A voz de Deus porem não é abafada (v,3)
A voz do Senhor quando soa se sobrepõe sobre qualquer tormenta da vida ou mesmo qualquer alegria.
Ele se faz ouvir, a sua voz troveja sobre todas as águas revoltas da vida.
A voz de Deus é poderosa, majestosa (v,4)
Às vezes ela mesma produz a tempestade, mas ao mesmo tempo produz grande alegria (v,5,6).
A voz de Deus faz tremer em todos lugar (v,8-9)
A voz de Deus deve produzir em nós um grito de “Gloria”!
A voz de Deus domina e controle o dilúvio na sua vida (v,10)
Deus continua soberano e reinando.
Pela sua voz o Senhor dá força ao seu povo, assim como sua benção e paz (v,11).
Queremos ser a voz de Deus?
A voz de Deus é a voz de Jesus. Falemos apenas o que Jesus falou e então seremos a voz de Deus. Console, ame, levante, fortaleça, se compadeça. Aja com misericórdia. Não faça promessas. Não afirme o que não sabe.
As palavras de Jesus eram espírito e vida.
Fica, portanto decretado que toda oração, ou, todos que querem ser a voz de Deus conclua sempre com: “se Deus quiser ele fará, mas se não quiser, seja feita a Sua vontade”.