Jesus Cristo nasceu há muitos anos atrás. Isto é um fato histórico! A sua vida marcou o mundo e eras.
Ele de fato trouxe uma nova era sobre a terra, não a esotérica, mas a nova era do reino de Deus.
O Cristo nasceu como qualquer pessoa, e teve um nascimento humilde. Porém, Ele não era um menino qualquer! A sua chegada foi em grande estilo! Uma estrela se moveu e anjos em coro cantaram anunciando o seu nascimento.
Por que tanto movimentação em torno desse recém nascido? Quem seria ele? Esse menino era aquele que estava prometido desde a fundação do mundo. Ele foi anunciado como quem seria ferido no calcanhar, mas esmagaria a cabeça da serpente, que traria sobre seus ombros o governo, cujo nome não podia ser escrito em uma só palavra, pois se chamaria: maravilhoso, conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da paz. Seria também Emanuel, Deus conosco.
Nasceu um menino sim! No entanto, Ele é O messias, o filho de Davi, a estrela da manhã, a rosa de Sarom, o Cristo de Deus. Sua missão: ser o salvador de toda raça humana.
Com todos esses atributos é mais que natural celebrarmos o seu nascimento. Alguém com a missão mais nobre já cumprida na terra não deveria ter o seu nascimento, mesmo sem uma data certificada, celebrado de todo as formas e em todo mundo?
Jesus foi um homem sem igual! Viveu uma vida que nenhum outro homem viveu. O mundo e seus prazeres não o encantaram. Mas, Ele envolveu o mundo com seu amor. A carne e suas demandas não o aprisionou, mas venceu as suas próprias tentações. O poder, a fama, a notoriedade não o conquistou, mas sendo o maior se fez o menor, sendo Deus, se fez homem, sendo o autor da vida, se deixou morrer para que os que estavam mortos em seus pecados vivessem como Ele.
Como não podemos celebrar a vida desse Deus homem? Por que o mundo erra em transformar o natal em comércio não o celebraríamos dentro de uma visão correta? Celebrar o natal nessa data incerta e contestada é simplesmente mais uma das minhas expressões de gratidão pelo meu salvador Jesus Cristo.
Irei sim! Celebrar o natal de Jesus! A lei dos “pós-modernos neo-pentecostais” dos nossos dias não vão impedir que eu, minha casa e a Casa do Senhor, celebremos juntos o natal de Jesus Cristo!
O nascimento é dEle! Porém, os felizardos somos nós! Parabéns raça humana! Pelo nascimento de Jesus, o Cristo de Deus e nosso Senhor.
A Ele, que é digno de receber todo nosso louvor, honra e gloria, nossa eterna gratidão por ter nascido, morrido e ressuscitado.
Viva Jesus! Ave Jesus!