“O verbo virou gente e habitou entre nós, e vimos a sua gloria, gloria como a do Pai”.
Há muita discussão sobre celebrar ou não o natal. Algumas igrejas são radicais em não celebrar alegando que não se sabem a data, que ela é originada de uma festa pagã, que papai Noel é uma fábula criada e um estimulo à idolatria. Tudo isso tem verdade, mas estamos entre os que insistem em não deixar a data passar em branco.
Por quê? Simples!
Porque é verdade que Jesus nasceu, que ele é a encarnação divina, é Deus conosco.
Celebramos sim o natal, não porque acreditamos na data em si, mas cremos que tal data se torne mais uma oportunidade de ratificar que Jesus é real, que sendo ela a palavra, virou gente e habitou entre nós e nos mostrou a gloria do Pai.
Celebramos o natal porque Jesus é a esperança da gloria, nele o amor de Deus foi derramado a todos os seres humanos, e nele foi aberto o novo e vivo caminho para Deus.
Celebramos o Natal porque somente através de Jesus é possível viver em paz em meio a tanta dor e conflito, porque somente nele é possível viver em harmonia uns com os outros, pois nos legou a sua paz e nos deixou o mandamento de nos amarmos uns aos outros como ele nos amou.
Vamos celebrar o natal de Jesus. Vamos unir gratidão, fé, alegria, amor, para celebrar, não o menino Jesus, mas Jesus, o Cristo de Deus, aquele que foi feito Senhor e Cristo, o Deus que virou gente e habitou entre nós.
Feliz Natal
São Luis,
18 dezembro 2016
Prs Tomaz e Nazaré Pinheiro