(Lucas 24:49)
Assistimos hoje histerias coletivas em varias igrejas em nome do Espírito Santo. Será que o poder do Espírito serve a essas manifestações grotescas?
Os discípulos de Jesus andavam com ele, mas não compreendiam o que falava. Depois de ressurreto Jesus soprou o Espírito sobre eles e então compreenderam as escrituras, mas ainda precisavam de poder para vive-la.
O Espírito gera em nós Jesus, põem Ele quer crescer, amadurecer e controlar nosso viver. O poder do Espírito Santo é para mostrar Jesus em nós e não para fazer demonstrações histéricas. É pra viver como Ele viveu, andar como Ele andou, falar como Ele falou.
Como foi a ação do Espírito em Jesus? Para que Jesus foi ungido pelo Espírito? (Lc 4:18,19).
- Para pregar boas novas aos pobres. Boas novas são notícias boas a quem tem notícias ruins. Notícias boas geram esperança aos sem esperança.
- Para libertar os cativos. Libertar e não aprisionar ainda mais.
- Para curar os cegos, curar a cegueira espiritual.
- Para libertar os oprimidos. Nosso mundo é de gente aa dia mais oprimida.
- Para anunciar que Deus aceita a todos.
Todo movimento do Espírito de Deus é em direção ao outro. Hoje infelizmente o que temos é movimento do espirito que é para si mesmo: pular, dançar, sapatear. São movimentos de histerias coletivas, mas nenhum movimento em direção ao outro que precisa.
O Espírito Santo ao encher os discípulos eles se uniram nas casas, dividiram o que tinham. Quem é cheio do Espírito quer estar junto, quer ter comunhão.
Quem ainda não compreendeu isso quer viver sua suposta vida cristã sozinho.
O poder do Espírito Santo é para te lançar em direção ao outro que precisa de ti.