(1 Pe. 1:3;Ap.22:14)
Deus é um Deus de segunda chance. Sempre diante de Deus temos dois caminhos: vida e morte. No início, no meio e no fim.
O início: No Éden foi assim. Tínhamos a árvore da vidae a arvore do conhecimento do bem e do mal. Escolhendo comer da arvore da vida escolheríamos vida. No entanto escolhemos morte ao preferirmos a árvore do conhecimento do bem e do mal.
Essa foi a primeira chance. Desperdiçamos. Fomos expulsos do jardim. Dai pra frente temos um período de interstício entre a primeira chance e a segunda chance. Nesse tempo temos muitas oportunidades de voltar a Deus pela sua graça.
Porque Judas?
Judas fora escolhido por Jesus como discípulo, e se tornou o traidor. Por que?Judas estava lá como arquétipo, uma espécie de lembrança de que ninguém fica fora da graça de Deus.
Veio Jesus, como escolhemos morte, ele morreu e cumpriu a nossa morte, mas venceu a morte e ressuscitou no terceiro dia.
A ressurreição é a nova chance, é a oportunidade final de escolher vida. Ressuscitar com Cristo é a nossa última chance, sem ressuscitar com Cristo não há nova oportunidade.
Que nova chance é essa?O que oferece a ressurreição com Cristo?
Pedro fala da esperança vivapor meio da ressurreição
João nos fala que quem lavou suas vestes no sangue do cordeiro terá direito a árvore da vida.
A viva esperança de fala Pedro é comer novamente da árvore da vida.
A ressurreição nos colocará pela segunda vez diante da arvore da vida para sermos curados do desejo de ser deus e escolher vida.
Nosso anseio pela eternidade, pela sanidade, pela paz, justiça, vem da falta que faz em nós o fruto da arvore da vida.
Escolher ressurreição começa nessa vida.
Implica, em pela fé, crer que Jesus morreu e ressuscitou e seguir seus ensinos. Significa escolher vida.
Viver é mais que respirar, mais que comprar, ter, conquistar, crescer profissionalmente. Viver é ter vida em si mesmo, o que só é possível por meio da fé em Jesus, porque ele é vida.
“Essa vida que agora vivo, vivo pela fé no filho de Deus que morreu por mim”.
Viver pela fé é mais que esperar obter coisa, é manter a esperança de estar de pé diante da arvore da vida e escolher comer do seu fruto porque ali será a nossa cura definitiva.
Aleluia!