https://www.youtube.com/watch?v=bq34mqQt93c&t=5s
(Lucas 11:27,28)
Na maioria das vezes, esperamos acontecer para depois sermos felizes.Para quem crer em Deus, a felicidade vem antes da realização “Bem-aventurado os que não viram, e creram”.Nos tornamos caçadores de realizações (Não curtimos a caçada, porque fazemos com que a captura se torne maior que a caçada. O que importa é chegar, e não trilhar).
Esquecemos que,felicidade é resultado do que vivemos e fazemos na caminhada diária com Deus. A felicidade não é simplesmente chegar ao ponto final, mas é vivendo e realizando, na esperança de que chegaremos no destino final.Os heróis da fé, não do mundo: “Todos estes morreram sem receber o que tinha sido prometido; viram-no de longe, e de longe o saudaram/cumprimentaram”(Hb.11:13).Eram felizes na caminhada e só receberama coroa da vida na glória eterna.
Depois de vários ensinamentos e ações de Jesus, uma mulher desconhecida fala da felicidade de Maria.Ela achava que a felicidade de Maria foi somente por ter gerado Jesus. Ela só conhecia a felicidade, quando algo espetacular acontecia. A felicidade dela não era fruto de uma experiência e vivencia pessoal.Observação: O nascimento de Jesus veio por meio de uma mulher que disse para Deus: “Aqui está a serva do Senhor; cumpra-se em mim a tua palavra/vontade”(Lc.1:38).
A verdadeira felicidade se consolida por:
- Prosseguir em conhecer a vontade de Deus.E conhecereis a verdade… (algo que passa a se tornar parte da gente)(Jo.8:32).Meu povo perece por falta de conhecimento(Os.4:6).A ignorância é coisa triste, mas é também uma das grandes razões da infelicidade.
- Obediência aos ensinamentos do Mestre. Tem a ver com submeter-se à vontade daquele que revela a verdade, o Espírito Santo (Jo.14:26 / Jo.16:13).Hoje, aquele que revela a verdade tem sido trocado pelos gurus do conhecimento, da autoajuda, dos psicólogos, doutores em divindade, etc.
- Praticar/vivendo conforme o modo de viver do Mestre.É fundamental caminharmos naquilo que conhecemos. Sem experimentar/praticar o que se sabe, nada acontecerá. Só o conhecimento sem a vivência, nos torna cegos diante da verdade; não percebemos mais as coisas que são lá do alto.Os discípulos diante Jesus, na estrada de Emaús(Lc.24:13-16, 31).
Quando conhecemos, obedecemos e praticamos a Palavra de Deus,a possibilidade de sermos felizes é muito grande. Jesus não ficou impressionado com a declaração daquela mulher.Nunca vamos impressionar Deus com o nosso nível de conhecimento que temos a respeito Dele. O que chama a atenção de Jesus é o quanto dependemos Dele (Fé) e nos submetemos à sua vontade.